Missão
Exercer, nos termos do presente Estatuto, a regulação do acesso à atividade profissional de engenharia e do seu exercício, contribuir para a defesa, promoção e progresso da engenharia, estimular os esforços dos seus membros nos domínios científico, profissional e social, e defender a ética, a deontologia, a valorização e a qualificação profissionais dos engenheiros.
Visão
Contribuir para a prossecução das atribuições nos domínios Científico, Profissional e Social - gerindo as atividades, garantindo a execução eficaz dos processos de natureza associativa e dotando a estrutura organizacional de meios técnicos, tecnológicos e humanos capazes de dar resposta eficaz às solicitações dos seus membros e de outras partes interessadas com as quais interage – Perspetivando o Exercício da Profissão e o Desenvolvimento da Engenharia.
Para sugestões disponha em: qualidade@oern.pt
A Igualdade de Género tem sido um dos vetores de atuação da Ordem dos Engenheiros no que concerne a sua estratégia de responsabilidade social.
Consulte a nossa Política
No âmbito da política para a Igualdade de Género preconizada, a Ordem dos Engenheiros dispõe para consulta do Código de Conduta.
Com o objetivo de assegurar um nível eficaz e equilibrado de proteção de denunciantes relativamente a violações do direito da União Europeia e acautelando a proibição de qualquer forma de retaliação, assim como um conjunto de medidas de apoio às partes interessadas, estabelecemos respetivos Canais de Denúncia.
No seguimento destas novas políticas a práticas, interessa sensibilizar e disseminar conteúdos para estas temáticas a todos intervenientes no ecossistema da engenharia.
Disponibilização de material de autoestudo e de apoio aos membros e demais partes interessadas:
- Sensibilização para a Igualdade de Género AQUI
- Linguagem inclusiva AQUI