Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Sessão de apresentação da futura instalação da sede

27 de junho de 2013 | Geral

Realizou-se no passado dia 14 de Junho de 2013, pelas 19h30, nas instalações da Ordem dos Engenheiros da Delegação de Bragança, uma ação de divulgação denominada por "Apresentação do Estudo Prévio da futura instalação da Sede da delegação Distrital ", com a presença do Exmo. Presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Fernando de Almeida Santos.
A ação de divulgação iniciou conforme previsto, tendo as honras de abertura sido levadas a cabo pelo Exmo. Sr. Delegado Distrital, Eng.º António Afonso, que aproveitou para apresentar o tema em debate e agradecer a presenças de todos os intervenientes.

Esta ação teve como oradores o Arq. Hugo Gomes e ainda o Eng. Amilcar Lousada, que referiram que a nova sede terá lugar num edifício a reconstruir, localizado na Rua Combatentes da Grande Guerra no n.º 1,3 e 5.
Este edifício assume características habitacionais, com três pisos acima da cota de soleira e um piso abaixo da cota de soleira, em elevado estado de degradação.

O projeto proposto, prevê a criação de um objeto interior independente, desligado do edifício existente, conferindo um especto institucional aos espaços criados, prevê apenas a recuperação da fachada principal. No piso 0 (entrada) terá lugar a receção e as Instalações Sanitárias, bem como os acessos aos restantes pisos. Acesso realizado por intermédio de elevador e escadas. No piso 1 – estrutura-se um pequeno auditório. No que diz respeito ao Piso 1, destina-se a um espaço polivalente, amplo, para realização de qualquer tipo de eventos. Quanto ao Piso 2, destina-se ao gabinete do delegado, sala de reuniões, e instalação sanitária de apoio.

O projeto de arquitetura está a ser elaborado pelo Sr. Arq. Hugo Gomes.Após a exposição dos factos, todos os presentes tiveram oportunidade de debater e trocar ideias.

O Exmo. Sr. Delegado Distrital, Eng.º António Afonso agradece a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Um bem haja.


2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte