Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Dia Mundial do Ambiente

05 de junho de 2013 | Engenharia do Ambiente


Celebra-se hoje o Dia Mundial do Ambiente. A data é comemorada em todo o mundo para incentivar ações positivas para o meio ambiente.

As iniciativas de todos são importantes para favorecer a sustentabilidade. Organize a limpeza comunitária de um espaço público, poupe água e energia, separe resíduos, combata o desperdício de alimentos, procure formas alternativas de transporte… Tudo isso conta!

Em Portugal a  Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promove um programa de atividades que se estende até ao dia 7, sexta-feira.

Sendo 2013 o Ano Europeu dos Cidadãos, a APA organiza estas comemorações em torno do tema "Cidadão do mundo, Cidadão no bairro - Rumo a um Ambiente mais Sustentável", ao qual dedica um Colóquio. São ainda parte integrante do programa, exposições, atuações musicais, recitais de poesia e debates sobre temas relacionados com a natureza e a saúde.

Para além das iniciativas organizadas pela APA, a Agência associa-se a muitas outras entidades, localiza
das de Norte a Sul do país, na concretização de atividades igualmente no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, e que decorrem durante toda a semana.



2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte