Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Seminário Coberturas de Madeira

20 de fevereiro de 2012 | Engenharia Civil

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho vai organizar no dia 19 de Abril de 2012 o Seminário “Coberturas de Madeira”, em Guimarães.

O Seminário é dirigido a engenheiros, arquitetos, industriais do sector da construção e outros profissionais interessados em coberturas em madeira, desde as soluções tradicionais às inovações em materiais e tecnologia de construção, incluindo ainda aspetos de sustentabilidade e eficiência energética, quer na qualidade de projetistas, quer como responsáveis pela gestão e fiscalização de obras, quer como intervenientes em atividades de ensino ou investigação.

 Entre diversos temas abordados por destacados conferencistas nacionais e estrangeiros, referem-se como exemplos a reflexão da conceção e cálculo de coberturas, a discussão de metodologias para a conservação de estruturas de madeira, a apresentando soluções inovadoras para a construção de coberturas, com especial destaque para o Origami ou a eficiência energética destes sistemas.

Serão ainda apresentadas várias realizações nacionais e internacionais das quais se destacam o Velódromo Nacional de Sangalhos, o Metropol Parasol e o Saldome 2.

 

O  programa do seminário  poderá ser consultado em www.civil.uminho.pt/coberturas

 

Para mais informações

Comissão Organizadora

 Telf - 253 510218 

 Fax - 253 510217

 Email - sec.estruturas@civil.uminho.pt

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte