Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Engenheiros ibéricos assinam protocolo adicional para mobilidade de engenheiros civis

26 de setembro de 2011 | Engenharia Civil

No dia 16 de Setembro, na cidade de Salamanca, o Sr. Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Eng. Carlos Matias Ramos e o Presidente do Colégio de Ingenieros de Caminos Canales y Puertos (CICCP), Eng. Edelmiro Rúa Álvarez assinaram o protocolo adicional ao já estabelecido no dia 25 de Março de 2011, que estabelece um processo mútuo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros civis, para efeitos do exercício das suas actividades profissionais, em regime de estrita igualdade e reciprocidade, tanto em Portugal como em Espanha.

Decorrente deste protocolo e após o jantar onde estiveram presentes vários dirigentes da OE e do CICCP foi prestada homenagem ao anterior Presidente do Conselho Directivo da Região Norte da OE, Eng. Gerardo Saraiva de Menezes e ao Decano do CICCP da Demarcação da Galiza, Eng. Juan Páramo Neyra, tendo o Sr. Bastonário da OE, Eng. Carlos Matias Ramos e o Presidente do CICCP, Eng. Edelmiro Rúa Álvarez feito a entrega de placas comemorativas, agradecendo o empenho na construção e incremento das relações transfronteiriças por eles empreendidas e continuadas pelos actuais dirigentes, Eng. Fernando de Almeida Santos (OERN) e Carlos Nárdiz Ortiz (CICCP-Galiza).

Na prossecução do acordo estabelecido a OE e o CICCP vão organizar cursos para complementar a área de conhecimento dos engenheiros civis portugueses e dos engenheiros de Caminos, Canales y Puertos espanhóis, com formação em ética e deontologia profissional, legislação e normas de cada país e em engenharia energética e de edificação.

 

 

Documentos

Protocolo OE-CICCP

Anexo I - Protocolo Adicional

Anexo II - Actividades sujeitas a pleno reconhecimento profissional

Anexo III - Pedido de Reconhecimento

Anexo IV - Plano de Curso

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte