Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Visita à Obra “Concessão Douro Litoral”

09 de fevereiro de 2011 | Geral

A Ordem dos Engenheiros-Região Norte em parceria com o Colegio de Ingenieros de Caminos,Canales y Puertos da Galiza realizou, no dia 5 de Fevereiro, uma visita às obras de Construção da Concessão Douro Litoral, nomeadamente a nova ponte sobre o rio Douro e o Túnel do Covelo.

  

A execução da Concessão do Douro Litoral pretende concretizar o fecho da Circular Regional Exterior do Porto (CREP) permitindo que o tráfego que atravessa o Douro não tenha a necessidade de entrar no Porto. Neste contexto, esta obra garantirá o descongestionamento da Circular Regional Interna do Porto em cerca de 13.000 veículos por dia, menos 12,5% do tráfego que, em média, actualmente circula nessa via.

O D.L.O.E.A.C.E - Douro Litoral Obras Especiais, ACE é um Agrupamento Complementar de Empresas formado pelas Agrupadas presentes na Concessão do Douro Litoral, ou seja, a Teixeira Duarte, a Zagope, a Alves Ribeiro e a Construtora do Tâmega, que através de contrato de subempreitada com o DLACE - Douro Litoral, ACE, ficou responsável pela execução da nova Ponte sobre o Rio Douro e do Túnel do Covelo, obras estas inseridas no Trecho 2 da A41.

Esta visita que contou com a presença de 30 participantes iniciou-se com uma apresentação da obra em curso pelo Sr. Dr. Ricardo Videira do Douro Litoral ACE (DLACE) que possibilitou aos presentes a percepção da dimensão da obra.

Os Srs. Engenheiros Pedro Silva, responsável pela produção da Ponte Douro, e António Faria, responsável pela produção do túnel do Covelo, esclareceram as dificuldades e questões técnicas que foram necessárias implementar para este tipo de construção.

A visita terminou com um almoço de confraternização num restaurante próximo ao local da obra.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte