Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities

24 de janeiro de 2011 | Engenharia Química e Biológica

A Primeira Conferência Internacional WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities  realiza-se de 12 a 14 de Setembro de 2011 na Universidade do Minho, em Guimarães, numa organização do Centro para a Valorização de Resíduos (CVR) que conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros (OE), da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) e da Universidade do Minho (UM).

Nas últimas décadas o tratamento de resíduos tem registado uma evolução, contudo a gestão de resíduos continua a ser um desafio permanente exigindo novas abordagens. É pois objectivo deste evento reunir especialistas dos sectores da gestão de resíduos e reciclagem de todo o mundo, que ofereçam novas informações e compartilhem as suas experiências a todos os participantes. Serão também objecto de atenção o desenvolvimento de técnicas inovadoras, ferramentas e estratégias para melhorar o desempenho corporativo, o entendimento de como as actividades da indústria afectam o ambiente e a análise de opções para o seu aperfeiçoamento.

A primeira edição da conferência combinará sessões técnicas, incluindo palestras, com uma exposição técnica, onde serão abordados temas como a gestão de resíduos; as tecnologias inovadoras de tratamento de resíduos; a reciclagem de materiais; os resíduos sólidos urbanos; o tratamento de resíduos perigosos; a descontaminação dos solos; o quadro de política legislativa, entre outros.

Para todos os membros da Ordem o custo de inscrição terá uma redução de 20%.

Mais informações em:

WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities

CVR – Centro para a Valorização de Resíduos

Campus de Azurém da Universidade do Minho

4800-058 Guimarães, Portugal

Tel: + 351 253 510 021/025

Fax: + 351 253 510 029

secretariat@wastes2011.org

www.wastes2011.org

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte