Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Vítor Correia Coordenador do Colégio De Agronómica homenageado em Espanha

20 de novembro de 2010 | Geral

A XV Assembleia Geral de Representantes do Conselho Geral dos Colégios Oficiais de Engenheiros Agrónomos de Espanha, que decorreu nos passados dias 18 e 19 de Novembro em A Corunha, Espanha, decidiu atribuir a Medalha do Conselho ao Eng.º Vítor Correia, Coordenador do Conselho do Colégio de Engenharia Agronómica da Região Norte, pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento da actividade profissional dos Engenheiros Agrónomos de Espanha e Portugal, do contributo para a sua mobilidade transfronteiriça, nomeadamente através do Projecto PLATENG, e para a dignificação e desenvolvimento da Actividade Agro-alimentar. A cerimónia de homenagem decorreu durante o jantar de gala no Palazo de Vilaboa, onde também foi homenageado o desaparecido Decano do Colégio Oficial de Engenheiros Agrónomos da Galiza, D. Ramón Giménez de Azcárate Cornide.

A Assembleia Geral de Representantes do Conselho Geral dos Colégios Oficiais de Engenheiros Agrónomos de Espanha é o órgão deliberativo que reúne os Colégios de Engenheiros Agrónomos de todas as autonomias de Espanha e é presidido pelo D. Baldomero Segura que simultaneamente é também o Decano do Colégio Oficial de Engenheiros Agrónomos do Centro e Canárias.

Desde 2006 que as relações entre os Colégios da Galiza e Castela, e Leão e Cantábria e a Região Norte de Portugal, são muito próximas com reuniões conjuntas e participações cruzadas em eventos de iniciativa de cada uma das organizações. Em cada ano é promovido um evento conjunto de cada um dos lados da fronteira. O Projecto PLATENG- Plataforma para a Mobilidade e Cooperação das Engenharias, envolve a Ordem dos Engenheiros da Região Norte de Portugal (Colégios de Agronomia, Ambiente, Civil, Electrotecnia, Mecânica e Química)  o Conselho dos Colégios Oficiais de Engenheiros Agrónomos de Espanha e os Colégios Oficiais de Engenheiros de Caminhos, Portos e Pontes e de Engenheiros Industriais da Galiza.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte