Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

VI DIA REGIONAL NORTE DO ENGENHEIRO

17 de novembro de 2010 | Geral

Dando continuidade a uma iniciativa da OERN que teve início em 2005, teve lugar no passado dia 16 de Outubro, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, a sexta edição do Dia Regional Norte do Engenheiro.

A Sessão de Abertura começou com uma breve palavra do Presidente da Mesa da Assembleia Geral Norte, Eng. José Ferreira Lemos, a que se seguiu a Mensagem de boas-vindas a cargo da Eng.ª Rosa Maria Vaz Costa, Delegada Distrital de Braga. Nesta Sessão registaram-se ainda as intervenções do Eng. José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho, em representação do Magnífico Reitor, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Sr. Dr. António Magalhães, e do representante do Sr. Governador Civil do Distrito de Braga.

Antes do intervalo teve lugar a Palestra proferida pelo orador convidado Professor João Serra, Administrador Executivo, para a área da cultura da Fundação Cidade de Guimarães, subordinada ao tema “Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012”.

A segunda parte do Programa incluiu a Cerimónia Protocolar de Homenagens e um Momento Musical, tendo sido aberta pelo Sr. Presidente do Conselho Directivo da Região Norte, Eng. Fernando de Almeida Santos e encerrada pelo Sr. Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos.

 

Nesta sessão foram, ainda, homenageados o Prof. Eng. Sérgio Machado dos Santos, figura de grande prestígio do mundo académico, antigo Reitor da Universidade do Minho, e o Eng. Adelino Coelho Lima, figura de grande prestígio do meio empresarial. O elogio dos homenageados esteve a cargo dos Engs. José Manuel Pereira Vieira, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, e Renato Jorge Ramos Morgado, respectivamente.

A Sessão incluiu ainda uma Recepção aos novos Membros da OERN, bem como uma Distinção a Membros que completaram 10, 25 e 50 anos de inscrição na OERN.

O Programa do VI Dia Regional prosseguiu com um Almoço Convívio nas instalações do Centro Cultural Vila Flor e terminou com uma visita guiada ao Centro Histórico de Guimarães, que contou com a presença da Sra. Arquitecta Alexandra Gesta, figura de grande relevo no projecto de intervenção para a recuperação do Centro Histórico de Guimarães, e actualmente vereadora da Câmara Municipal de Guimarães.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte