Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Café na Ordem - Actividade do Engenheiro Electrotécnico

15 de novembro de 2010 | Engenharia Eletrotécnica

A Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros, realiza no dia 22 de Novembro de 2010, na sua sede distrital, mais uma sessão do ciclo de encontros de engenharia, de periodicidade mensal, com o nome “Café na Ordem”.

 

O encontro de engenharia do presente mês de Novembro,sob o tema "Actividade do Engenheiro Electrotécnico", terá o seguinte programa:

 

20:00

Jantar – (Facultativo)

 

21:00

Abertura - “Os 24 anos da Delegação Distrital de Vila Real” – Eng.º Luís Pizarro

 

21:15

Palestra - “Os Actos de Engenharia Electrotécnica” – Eng.º Luís Pizarro

 

21:30

Palestra – “Projectos de Instalações Eléctricas” – Eng.º Manuel Freitas

                                     

22:00

Debate

                                     

23:00

Conclusões e Encerramento

  

Esta sessão vai de encontro à divulgação do que vem a ser preparado pelo grupo de trabalho de electricidade, bem como do trabalho que vem a ser desenvolvido, há cerca de 3 anos, pela Delegação Distrital de Vila Real, de modo a dar resposta aos muitos apelos feitos pelos Colegas, acerca deste tema tão actual.

 

Com a publicação do DL26/2010 de 30 de Março, que no seu artigo 13º termina a aprovação de projecto e certificação de instalações, e com a publicação da Lei 28/2010 de 3 de Setembro, que abre um princípio de excepção mantendo o regime anterior ao DL26/2010 apenas para o gás e a electricidade, mas que cria a necessidade de nova legislação, podendo estar, assim, criadas as condições para alterações significativas na área de Electrotécnica que afectarão naturalmente todos os Colegas deste Colégio.

 

Com este encontro, directamente relacionado com o exercício da Profissão do Engenheiro Electrotécnico, a OE promove a discussão e análise desta matéria, propiciando a recolha das  contribuições dos Colegas e enquadrando a formulação de uma opinião concertada relativa ao conteúdo/matéria legal.

 

Estas sessões, com uma abordagem de assuntos da actualidade e de interesse para a Profissão, para o Distrito ou  Região, poderão por vontade dos Colegas, potenciar acções de um âmbito mais alargado.

 

As inscrições no “Café na Ordem” são gratuitas, mas limitadas por motivos logísticos, o jantar é facultativo e tem um valor aproximado de 18€, devendo por isso ser feita a confirmação na Delegação Distrital até 21 de Novembro, por E-mail delegacaovilareal@oern.pt.

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte