Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

WORKSHOP: DESCENTRALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE RECURSOS RENOVÁVEIS NA REQUALIFICAÇÃO URBANA

10 de novembro de 2010 | Geral

 

Este evento que vai decorrer no próximo dia 16 de Novembro, 3.ª feira, com início às 14:30h, no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real, conforme programa em anexo, enquadra-se numa Parceria entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Agência para a Energia (ADENE), a Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Câmara Municipal de Vila Real (CMVR).

 

Vão realizar-se em Portugal dois Workshops (o primeiro em Vila Real e o segundo em Lisboa), dedicados ao tema da DESCENTRALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE RECURSOS RENOVÁVEIS NA REQUALIFICAÇÃO URBANA, dando enfoque à demonstração das oportunidades de intervenção que resultam da actual conjuntura no âmbito da Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior em Edifícios, com relevo para a Descentralização da Produção de Recursos Renováveis à Escala do Edificado. Será ainda salientada a integração dos novos conceitos “utilizador-produtor”, “redes inteligentes e bi-direccionais” e “armazenamento descentralizado de recursos” à escala urbana.

 

O evento é dirigido a todos os decisores e técnicos que influenciam a qualidade de construção do meio edificado e a um público académico que deve estar sempre inteirado das actualizações que vão surgindo nas suas áreas de interesse e investigação.

Este evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória. A inscrição pode ser efectuada directamente no site da UTAD, através do endereço electrónico uambiente@utad.pt ou pelo telefone 219616646.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte