Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Eng.º Franklin Guerra Pereira escreve novo livro sobre História da Engenharia em Portugal

15 de setembro de 2010 | Geral

"História da Engenharia em Portugal" é o título do livro mais recente do Eng.º Franklin Guerra Pereira, membro da Ordem dos Engenheiros - Região Norte e coordenador da publicação "70 anos da Ordem dos Engenheiros - Alguns episódios memoráveis na história da Região Norte".

O livro "História da Engenharia em Portugal", que vai já na sua segunda edição, é um relato da evolução da Engenharia em Portugal que pretende deixar pistas para que os especialistas da Ciência possam explicar as relações de causalidade da Engenharia com os pontos altos e baixos da história económica e social portuguesa. Trata-se, assim, não de um relato exaustivo sobre a história da Engenharia portuguesa, mas apenas um contributo para ela, uma perspectiva das suas épocas e momentos mais significativos.

A obra, editada pela Publindústria, surge no âmbito da comemoração do 25º aniversário da editora, que tem dedicado a sua actividade a acompanhar a Indústria e a Engenharia através de revistas técnicas e científicas, seminários, livros, jornadas tecnológicas e formação técnica. Este será o primeiro exemplar de uma colecção de livros que pretende reunir, preservar e disponibilizar ao público em geral o maior acervo de conteúdos direccionados para a Engenharia e para a Ciência.

De referir que o Eng.º Franklin Guerra Pereira é autor de 11 livros e 80 artigos sobre temas culturais e técnicos e sobre a história da Engenharia.

O livro "História da Engenharia em Portugal" pode ser comprado através do site www.engebook.com

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte