Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Conferência sobre Construção e Reabilitação Sustentáveis em Ponte de Lima

07 de setembro de 2010 | Geral

As conferências iiSBE Portugal têm como objectivo mobilizar os diversos decisores à escala dos Municípios no sentido do desenvolvimento de um ambiente construído mais sutentável. Para o efeito serão convidados um leque de oradores que irão partilhar as suas experiências, de modo a definir concretamente o que se entende por projecto sustentável e a demonstrar as mais-valias associadas.

De referir que o desenvolvimento sustentável é um conceito muito mais lato do que o de protecção do ambiente. Implica a preocupação pelas gerações futuras e a manutenção ou melhoria da salubridade e integridade do ambiente a longo prazo. Inclui as preocupações com a qualidade de vida – e não só o crescimento económico –, a equidade entre pessoas no presente – incluindo a prevenção da pobreza –, a equidade entre as gerações – as gerações do futuro merecem um ambiente pelo menos tão bom como aquele que usufruímos actualmente, se não melhor –, e preocupações com as problemáticas sociais, sanitárias e éticas do bem-estar humano. Implica, ainda, que o crescimento e desenvolvimento da sociedade se deve situar dentro dos limites necessários ao equilíbrio dos sistemas natural e artificial.

Trata-se, portanto, de um evento que se destina a pessoas que se interessam pela temática da construção sustentável, nomeadamente aquelas que participam na promoção, concepção, construção, manutenção, utilização e licenciamento de edifícios.

Programa da Conferência


Mais informações em:
www.iisbeportugal.org
Telf/Fax: +351 253 510 499
Email: info@iisbeportugal.org

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte