Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Prémios Construir 2010

01 de julho de 2010 | Geral

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros tem o prazer de informar que a Engenheira Maria Teresa Ponce de Leão foi distinguida com o “Prémio Personalidade” na categoria Engenharia, atribuído pelo Jornal Construir.

Maria Teresa Ponce de Leão, Ex. Dirigente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Vice-Presidente no mandato 2007/2010, é presidente do Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. Desde Janeiro de 1983 que está ligada à actividade docente na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo-se doutorado em 1995 em Engenharia Electrotécnia e de Computadores. É investigadora do INESC desde 1987 tendo vindo a participar e coordenar vários projectos nacionais e europeus, bem como tem participado na organização de eventos nacionais e internacionais como membro dos comités científicos e/ou de programa. Desde 2000 tem sido contratada como perita externa da Comissão Europeia em várias actividades .É autora ou co-autora de artigos publicados em livros e revistas internacionais de referência. É autora ou co-autora de vários relatórios técnicos.

 

Citando o Director do “Jornal Construir”, Ricardo Batista, relativamente ao Prémio Construir,

 “….À escala do Jornal Construir, queremos em cada edição enaltecer o que de melhor vai sendo feito. O que de melhor existe, o que de mais inovador é concebido com recurso às capacidades técnicas e humanas das empresas que compõe um dos motores da economia nacional. É esse o espírito dos Prémios Construir, que este ano vão voltar a distinguir empresas, personalidades e trabalhos que mais se destacaram no último ano….”

 

A cerimónia decorreu no passado dia 28 de Junho no Casino de Lisboa.

 

De referir ainda que o Engenheiro António Segadães Tavares foi também distinguido pelo Jornal Construir com o Prémio Excelência, única distinção que não é submetida a votação dos subscritores do site do Jornal Construir.

Vencedor em 2004 do OsTRA, “conhecido como o Nobel da Engenharia”, Segadães Tavares é autor, entre muitas outras obras pelo trabalho de alargamento do Aeroporto da Madeira ou da pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte