Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica inicia ciclo de contactos com entidades parceiras

29 de junho de 2010 | Geral

 Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Escola Superior Agrária de Bragança foram as primeiras entidades a serem contactadas.

Desde o início do mandato que o Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica iniciou um conjunto de reuniões com Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais do Sector Agro-Alimentar e demais Instituições Públicas e Privadas ligadas ao sector. Estas reuniões têm por objectivo, para além da apresentação de cumprimentos de cortesia por parte dos novos membros eleitos,  discutir e analisar linhas de cooperação e parceria a favor do desenvolvimento regional e nacional, bem como da Engenharia Agronómica e da dinamização da empregabilidade dos Engenheiros.

Neste contexto, o Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica, coordenado pelo Eng. Vitor Correia e envolvendo os Vogais Eng. Manuel Ortigão e Eng. Adelino Bernardo, realizou já três reuniões com instituições dentro da sua especialidade, em 27 de Abril e com a participação do Delegado Distrital de Viana do Castelo, Eng. Vitor Lima, com a Direcção da Escola Superior Agrária de Ponte Lima; em 11 de Maio, com os presidentes nacional e Regional Norte da APEZ - Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica; em 28 de Maio, com o Vice-Presidente da AJAP - Associação de Jovens Agricultores de Portugal e em 08 de Junho e com a participação do Delegado Distrital de Bragança, Eng. Amilcar Lousada, com a Direcção da Escola Superior Agrária de Bragança.

De entre os muitos assuntos tratados destacam-se, pelo Conselho Regional do Colégio:

- Apresentação Institucional da OE e Programa de Iniciativas do Colégio de Eng. Agronómica da Região Norte;

- Projectos em Curso;

- Desafios e Objectivos da Equipa Dirigente, entre os quais a Constituição do gabinete para os Assuntos Profissionais e Observatório da Engenharia;

- Vontade de estreitamento de laços de cooperação no sentido de contribuir para uma melhoria da qualificação dos engenheiros e do exercício da profissão;

- Actos de Engenharia e iniciativas para Regulamentação da Profissão;

- Relacionamento da Ordem com o Universidades e Politécnicos;

- Sistema de Avaliação OE+EUR-ACE;

- Estreitamento Institucional.

Pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

Pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica

Pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal

Pela Escola Superior Agrária de Bragança 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte