Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Candy iTWO – Software especializado para a Construção: Medição, Orçamentação, Planeamento e Gestão da Produção

17 de maio de 2023 | Engenharia Civil

 

A décima segunda sessão técnica do ciclo “Engenheiros Civis + Digitais” organizada pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte, é no dia 17 de maio.

 

 

A digitalização da Construção encontra-se em curso há alguns anos e hoje já é possível efetuar a integração e sincronização dos dados de um projeto, numa única plataforma (Sistema Candy): as Medições dos desenhos com os custos do orçamento vinculados ao Planeamento (tempo e prazos), as quantidades executadas e faturadas e os respetivos prazos e custos previstos à conclusão, com a respetiva documentação do projeto.

 

Apesar das inúmeras variáveis envolvidas num processo de construção, com a interligação dinâmica entre os diferentes módulos, o Sistema Candy permite dar resposta imediata e rigorosa, às exigências diárias da execução de uma obra.

 

PROGRAMA

18h00 – Acolhimento
18h10 – Apresentação – Lídio Curral, TimeLink
19h30 – Esclarecimentos – Lídio Curral, TimeLink
20h00 – Encerramento

 

Data: 17 de maio
Horário: 18h00
Local: Sede OERN

 

Sessão exclusivo para membros da Ordem dos Engenheiros

 

Inscrição aqui

 

Sobre o Sistema Candy

De forma a garantir os objetivos mencionados anteriormente, o Sistema Candy congrega um sistema de extração de medições (módulo QTO) de desenhos em vários formatos, que associa a uma lista de quantidades para ser atribuído o preço (módulo de Orçamentação) e ligadas às atividades do planeamento (módulos de Planeamento e de Ligações e Previsões), permitindo obter várias simulações de Fluxo de Caixa (módulo de CashFlow).

 

Em caso de Obra Adjudicada, no módulo de Produção podem ser registadas as quantidades executadas, as faturadas ao cliente, os Trabalhos adicionais (aprovados e por aprovar) e os respetivos custos estimados, da produção realizada, podem ser comparados (no módulo Cost & Allowables) com os custos reais obtidos do sistema analítico-financeiro da empresa. Em qualquer fase, as quantidades por realizar podem ser reorçamentadas e os respetivos custos adicionados aos custos verificados à data, obtendo-se as previsões de custos associados à atual data prevista de conclusão.

 

Em resumo, o Sistema Candy é um sistema rigoroso, dinâmico e integrado, desenvolvido para as áreas de Orçamentação, Planeamento e Controlo de Produção, com ferramentas totalmente exclusivas para as empresas do setor da Construção.

 

 

Inscrição aqui

 

Todas as quartas-feiras de maio há sessões, na sede da OERN, organizadas pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte. Consulte a nossa agenda

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte