Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Há sessão sobre a monitorização de alterações costeiras na OERN

10 de novembro de 2022 | Engenharia Geográfica

 

A utilização das novas tecnologias na monitorização costeira estará em debate nesta sessão, organizada pelo Colégio de Engenharia Geográfica, no próximo dia 10 de novembro, online.

As áreas costeiras sofrem degradação devido à ação do mar e outras causas naturais e antrópicas. Mudanças topográficas em praias e dunas precisam ser avaliadas, não apenas eventos severos, mas numa lógica regular, para construir modelos que possam prever a evolução desses ambientes naturais.

 

Nesta sessão técnica, será explorada a utilização de veículos aéreos não tripulados (VANT) para mapear e monitorar dunas e praias.

 

Orador: José Alberto Gonçalves
Docente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (DGAOT) e investigador do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), no grupo Monitorização e Gestão Costeira. Doutoramento em Fotogrametria (2001) e Mestrado em GIS (1993), no University College of London. Principais interesses na aplicação da Fotogrametria e no mapeamento de alta resolução para a monitorização ambiental. Interesse também na integração de GNSS, navegação inercial e vídeo para mapeamento móvel.

 

Data: 10 de novembro
Horário: 19h00 

 

Inscrições aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte