Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

BUPi – Balcão Único do Prédio em debate na OERN

01 de outubro de 2022 | Engenharia Geográfica

 

O Colégio de Engenharia Geográfica e a Delegação Distrital de Braga organizaram, no passado dia 21 de setembro, a sessão técnica online “BUPi – Balcão Único do Prédio”.

Os organizadores desta sessão, Joaquim Sousa, Coordenador do Colégio de Engenharia Geográfica – Norte e Leonel Cunha e Silva, Delegado Distrital de Braga, abriram a sessão mencionando que a mesma pretendia dar respostas às muitas questões que existem sobre o tema.

 

Neste contexto, foram vários os convidados da sessão, tendo sido abordadas as variadas vertentes do BUPi – Balcão Único do Prédio.

 

Paulo Madeira, coordenador adjunto da BUPi, explicou que “este projeto nasceu da necessidade de uma resposta mais imediata do estado no plano das políticas públicas, no que diz respeito ao conhecimento do território”. Já Madalena Freitas, apresentou o caso prático do Município de Santo Tirso, referindo que “à semelhança de muitos Municípios, até 2020 não disponham de qualquer tipo de cadastro”

 

Rodrigo Dourado mencionou que este é “um projeto basilar em informação geográfica”, enquanto que Noémia Balau abordou os métodos de divulgação, por forma a garantir o processo contínuo e Fátima Simões abordou a vertente jurídica de todo o processo.

 

Muitas das questões colocadas pelos participantes desta sessão foram também respondidas pelos oradores convidados.

Reveja a sessão aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte