Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Sessão técnica sobre BIM para Engenheiros

19 de setembro de 2022 | Engenharia Geográfica

 

 

“BIM: Building Information Modeling” é o tema da sessão técnica organizada pelo Colégio de Engenharia Geográfica – Norte, no próximo dia 19 de setembro, online.

 

É frequente confundir-se BIM com um sistema ou uma ferramenta de modelação 3D. Puro engano, pois BIM não é um software. A representação 3D é, obviamente importante, mas é a capacidade de gerar objetos paramétricos que caracteriza uma ferramenta BIM. É, portanto, possível garantir a geração de objetos editáveis, que podem ser alterados automaticamente, apoiando uma plataforma BIM.



Assim, esta sessão pretende apresentar o conceito BIM e a sua importância na gestão de projetos de construção civil, ou seja, será abordada a problemática da representação digital das características físicas e funcionais de uma estrutura, preservando todas as informações do ciclo de vida da construção.


Orador: Martino Correia, Spolite
É um dos cofundadores da Spotlite, uma startup que desenvolve soluções de monitorização de infraestruturas a partir de imagens/dados de satélite. Possui formação académica e profissional em média digital e ferramentas digitais 3D. Foi Professor Auxiliar Convidado no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) nas disciplinas de Computação Gráfica e Animação 3D.



Data: 19 de setembro
Horário: 18h30


Inscrições aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte