Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Há workshop para engenheiros em Braga

29 de junho de 2022 | Geral

 

A Delegação Distrital de Braga, em parceria com a ERTEC, organiza o workshop “Cálculo e instalação de painéis fotovoltaicos”, no próximo dia 29 de junho pelas 17h00, no Hotel Vila Galé.

Ao longo do tempo, a tecnologia solar fotovoltaica tem vindo a sofrer uma enorme evolução. Como consequência o custo por watt instalado tem vindo a diminuir, reforçando a capacidade competitiva das instalações de autoconsumo em relação ao fornecimento de energia convencional. Portugal ainda apresenta uma grande dependência dos combustíveis fósseis e a atual crise energética tem provocado uma constante subida de preços.

 

É imperativo diminuir a dependência deste tipo de energia, por esse motivo torna-se urgente o aproveitamento das energias renováveis. Devido à sua localização geográfica, Portugal é um dos países da Europa com maior radiação solar. Por este facto a energia solar é uma fonte de energia bastante rentável no nosso país, seja por sistemas ligados à rede pública ou em ilha.

 

Assim, este workshop tem como objetivo esclarecer os membros e sociedade em geral, quanto ao cálculo e instalação de painéis fotovoltaicos, no âmbito da produção de energia para consumo próprio e injeção na rede.

 

Oradores

Olivier Mendes, Engenheiro Civil formado na FEUP, administrador da empresa ERTEC.
Vítor Costa, Engenheiro Eletrotécnico formado na FEUP, projetista da empresa ERTEC.

 

Data: 29 de junho

Horário: 17h00

Local: Hotel Vila Galé - Sala D. Rodrigo Moura Teles

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte