Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

D.D. Vila Real em debate sobre transição digital na UTAD

10 de dezembro de 2021 | Geral

 

 

A D.D. Vila Real organizou no passado dia 7 de dezembro, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), um debate sobre a transição digital no interior do país.

 

 

José Carlos Pinto, Delegado da Delegação Distrital de Vila Real, esteve presente na sessão de abertura deste evento que contou com a presença de diversas personalidades nomeadamente, Emídio Gomes, Reitor da UTAD; Frederico Lopes, Diretor de Inovação e Tecnologias de Informação na empresa Águas do Norte; Carlos Vaz, Administrador da empresa Glintt; Jorge Almeida, CTO da empresa Critical Software; Hugo Paredes, Pró-Reitor da UTAD para a Transição Digital e Modernização Administrativa; Adriano Sousa, Vereador da Câmara Municipal de Vila Real e Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

 

 

Isabel Ferreira salientou a relevância da utilização de ferramentas digitais como método de aproximação à população referindo ainda que esta “missão de valorização do interior é uma prioridade do governo” porque “estas ferramentas não só são relevantes para os serviços mas também para os sectores de atividade económica, pela melhoria da eficiência que introduzem nos processos”.

 

Assim, a transição digital deve ser encarada como um excelente instrumento para dinamizar e atrair investimento tecnológico e digital em setores de valor acrescentado, bem como para a criação de postos de trabalho altamente qualificados no País. Trata-se de um verdadeiro desafio estratégico de Portugal no qual participará, a vários níveis, a Engenharia portuguesa e que proporcionará uma oportunidade de alavancar o desenvolvimento dos territórios do interior do País, combatendo a desertificação verificada nos últimos anos.

 

 

Reveja a sessão aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte