Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

[Fotogaleria] X Encontros Vínicos do Vinho Verde

28 de novembro de 2021 | Geral

 

Decorreu, no passado dia 26 de novembro, os X Encontros Vínicos do Vinho Verde, em Viana do Castelo. Esta foi mais uma edição que encerrou em clima de celebração e muito entusiasmo.

 

 

Ao longo do dia apreciadores do vinho verde, especialistas e produtores puderam descobrir mais sobre produção e futuro deste vinho tão apreciado por todo o mundo. Este ano o tema central escolhido foi a Vitivinicultura na Região dos Vinhos Verdes: Tecnologia, Ambiente e Tradição.

 

Para além das palestras houve também tempo para um curso de prova de vinhos que proporcionou aos participantes conhecer alguns dos métodos essenciais para apreciar este vinho de forma crítica.

 

Com este evento a OERN continua a apoiar e impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, valorizando a oferta de produtos nacionais e reforçando o papel dos engenheiros e da Engenharia na evolução recente dos Vinhos Verdes.

 

Durante o jantar de Gala foi apresentado o livro “10 Anos de Encontros Vínicos do Vinho Verde”, uma publicação que conta com as atas das comunicações (ou resumos) feitas ao longo destes 10 anos, um legado necessário deixar para a posteridade. Veja a fotogaleria e os melhores momentos aqui.

 

Esta foi, uma vez mais, uma organização conjunta da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte, da Delegação Distrital de Viana do Castelo e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com a colaboração da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte