Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Fiscalidade na Reabilitação Urbana em debate em Vila Real

14 de outubro de 2021 | Geral

 

Houve sessão técnica organizada pela Delegação Distrital de Vila Real, subordina ao tema “Regime Fiscal da Reabilitação Urbana".

 

 

Decorreu no passado dia 13 de outubro, na sede da Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros, mais uma sessão técnica presencial. O tema abordado foi o " Regime Fiscal da Reabilitação Urbana" tendo tido como palestrante o Dr. António Dias.

 

Este é um assunto da maior importância na atualidade, de interesse geral e sobretudo dos engenheiros.

 

Durante a sessão, António Dias, apresentou um enquadramento geral das medidas de desagravamento fiscal que visam beneficiar os promotores de intervenções urbanísticas de reabilitação urbana, nomeadamente os artigos 45.º, 46.º e 71.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, a taxa reduzida do I.V.A. e por fim as propostas de alteração previstas no Orçamento de Estado 2022 atualmente em discussão. Foram também esclarecidas as questões mais específicas apresentadas pelos participantes da sessão.

 

 

Esta iniciativa resultou da primeira parceria que Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros estabeleceu com outras Ordens representadas no nosso distrito, neste caso com a Ordem dos Contabilistas Certificados.

 

Há Engenharia nas iniciativas das delegações. Há Engenharia em Vila Real. Há Engenharia em tudo o que há.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte