Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Eu estou inscrito na Ordem por Marco Rocha

21 de setembro de 2021 | Geral

 

Marco Rocha, recém-mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela FEUP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever-se na Ordem?

Na minha opinião nunca é cedo para se inscreverem na Ordem. A partir do momento que se é estudante de Engenharia já é possível estar inscrito na Ordem como Membro Estudante e, visto que esta inscrição traz unicamente vantagens, não existem motivos para não o fazer.

Para além disso permite ampliar e criar novos contactos, que podem ser potencialmente úteis aquando a entrada no mercado de trabalho.

 

 

Por que razão se inscreveu?

Inscrevi-me porque descobri as formações que a Ordem disponibiliza. Desde cursos introdutórios a especializações, existem sempre opções disponíveis para todas as Engenharias.

Como são cursos selecionados por engenheiros experientes, são construídos com o objetivo de terem uma aplicação real e prática, o que é extremamente benéfico tanto para um profissional como para um estudante.

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?

Sem dúvida que incentivo os estudantes de Engenharia a inscreverem-se e a estarem atentos às oportunidades disponibilizadas pela Ordem. Estas oportunidades certamente constituem uma mais valia na bagagem de todos, e ajudam a fomentar tanto o percurso académico como profissional.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?

O papel da Ordem, na minha opinião, consiste em garantir uma evolução constante e sólida da Engenharia. E para esta evolução acontecer é necessário manter os seus membros atualizados, bem formados profissional e pessoalmente, e estimulados pela vontade de aprender mais. Como tal, espera-se que a Ordem continue a organizar cada vez mais iniciativas e incentive a respetiva participação, desta forma tanto a Ordem como todos os engenheiros e futuros engenheiros ficam a ganhar.

 

 

Já conheces as formações da OERN? Descubre Aqui

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte