Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Vila Real esteve à descoberta do vinho do porto

01 de julho de 2021 | Geral

A Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros organizou mais uma sessão técnica presencial, no passado dia 29 de Junho, desta vez com o tema: “À Descoberta do Vinho do Porto – Conhecer e apreciar “.

 

 

O Delegado Distrital de Vila Real, José Carlos Pinto, abriu a sessão referindo que “os engenheiros são profissionais curiosos, gostam de saber o porquê das coisas e tratando-se de um produto de excelência da nossa região, reconhecido e consumido a nível mundial, faz todo o sentido que os engenheiros do distrito de Vila Real saibam um pouco mais sobre o assunto!”

 

 

O palestrante foi João Pissarra, Engenheiro Agrícola, Consultor em viticultura e enologia na Região Demarcada do Douro em vários projetos de produtores-engarrafadores, entre os quais se destaca a Quinta D. Matilde, a qual cedeu os vinhos de prova.

 

A sessão foi conduzida de modo a realçar os aspetos mais relevantes do sector do vinho do Porto, nomeadamente a caracterização do seu tecido empresarial, as especificidades das 3 sub-regiões e com relevância os diferentes estilos de vinhos do Porto.

 

Foram postos à prova vários vinhos gentilmente cedidos pela Quinta D. Matilde, em que se pretendeu realçar as potencialidades de cada tipologia da qual se destacou o Quinta D. Matilde Vintage 2017, e o Quinta D. Matilde Colheita 2013.

 

Pretendeu-se com esta sessão dar mais um contributo sobre o conhecimento do que é o Vinho do Porto, da região em si, e o que se pode identificar e valorizar em cada uma das tipologias.

 

 

Esta sessão presencial contou com uma grande adesão, numa lotação limitada, decorrendo com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte