Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Eu estou inscrito na Ordem por... Laura Cullen

13 de abril de 2021 | Geral

 

Laura Cullen, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Química (FEUP), aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever-se na Ordem?

A inscrição na Ordem nos primeiros anos da faculdade permite, desde cedo, o acesso a formações de competências transversais e extracurriculares que poderão não estar incluídas no plano de estudos do curso a frequentar. Permite, também, um contacto com profissionais de renome a trabalhar em diversas indústrias e ramos da Engenharia, contribuindo para uma melhor compreensão do mundo do trabalho por parte dos estudantes.

 

Por isso, não, nunca é cedo demais para um estudante se inscrever na Ordem e enriquecer o seu futuro como possível engenheiro!

 

 

Por que razão se inscreveu?

A inscrição na Ordem dos Engenheiros foi sempre um dos meus objetivos enquanto estudante universitária, já que, desde cedo, tive curiosidade em perceber o quão vasta é a Engenharia e como esta contribui de modo significativo para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Por esta razão, decidi inscrever-me e usufruir das palestras e formações organizadas pela Ordem.

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?

A todos os estudantes de Engenharia que ainda não estão inscritos, o meu conselho é simples: inscrevam-se o quanto antes e desfrutem do vasto leque de oportunidades que a Ordem tem para vos oferecer, de modo a enriquecerem a vossa formação a nível académico e pessoal.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?

A meu ver, a Ordem surge como uma ponte que interliga a ‘realidade’ académica e a ‘realidade’ profissional, na medida em que nos permite, desde cedo, compreender o que é ser Engenheiro e qual será o nosso papel enquanto profissionais a trabalhar ora em contexto universitário, ora em contexto empresarial.

 

 

Já conheces as formações da OERN? Descubra Aqui

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte