Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

[Sessão técnica] Smart Panel - Quadro Elétrico da Era Digital

17 de fevereiro de 2021 | Engenharia Eletrotécnica

 

O Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte organiza, no próximo dia 17 de fevereiro, a sessão técnica, online,  “Smart Panel - Quadro Elétrico da Era Digital”, pelas 17h00.

 

 

Inscrições aqui

 

 

Esta sessão tem como objetivo capacitar de conhecimento Projetistas, TRIESP (Execução, Exploração) e todos os interessados em digitalizar as suas instalações elétricas, aprofundando conceitos de Conceção de Quadro Elétrico da Era Digital, o Smart Panel.

 

 

Conteúdos

  • Seguimento energético da instalação elétrica em tempo real, eventos em tempo real, permitindo ao utilizador tomar medidas também em tempo real de modo a melhorar o seu resultado de exploração;
  • Equipamentos do sistema Enerlin`X que nos irão permitir a partir das suas Web page, já desenhadas, conectar toda a medida à monitorização;
  • Para além do seguimento em tempo real poder-se-á também, a partir de um data loger, construir tabelas de consumo energético para melhor decidir, podendo ainda enviar informação para a nuvem computacional permitindo a elaboração de relatórios pelos serviços da Schneider.

 

 

Oradora

Helena Santos
Formadora, está na Schneider Electric desde 1987. Responsável pela elaboração de cursos de formação nas áreas de Distribuição Elétrica de MT e BT bem como o Controlo e Comando de Potência; Coordenação de formadores externos em ações de formação inter empresas.

No decorrer da atividade formativa inúmeros foram os projetos em que participou, entre eles, formações desenvolvidas junto de países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde e Moçambique. Outro ponto importante, a aproximação da indústria à escola com palestras nos vários níveis de ensino: profissional e superior. Mais recentemente, elaboração e apresentação de webinars na área da distribuição de energia em Baixa Tensão.

 

 

Inscrições aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte