Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Fachadas ventiladas em debate na OERN

18 de dezembro de 2020 | Engenharia Civil

 

A última sessão do Ciclo de Sessões Técnicas para engenheiros Civis de 2020 recebeu Miguel Silva, Effisus, que abordou o tema “Maximização da performance de fachadas ventiladas nos mercados do Reino Unido e Médio Oriente”.

 

 

O anfitrião, Bento Aires, Coordenador de Colégio de Engenharia Civil – Norte, realçou a importância deste tema e que o convidado desta sessão “irá partilhar a sua experiência neste âmbito nos mercados internacionais”. Aproveitou também para afirmar que em 2021 haverão novas sessões.

 

No início da sua apresentação, Miguel Silva, referiu que a Effisus procura “proporcionar soluções eficientes e sustentáveis para o segmento da construção de edifícios”. Para além disso notou que no contexto europeu, tendo em conta o clima, a prioridade é “manter o interior da fachada seco”.

 

Durante a sua apresentação abordou as diferentes caraterísticas das diferentes membranas existentes, relembrando que o objetivo é utilizar o “conhecimento que temos no estrangeiro para maximizar a performance das nossas fachadas”.

 

No final houve ainda tempo para dar reposta às perguntas dos participantes desta sessão.

 

Reveja a sessão aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte