Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Guia Técnico de Coberturas Verdes

02 de dezembro de 2020 | Geral

 

Há um novo Guia Técnico de Coberturas Verdes para engenheiros.

 

 

Com o intuito de esclarecer as especificidades técnicas dos constituintes das coberturas verdes a ANCV e a Ordem dos Engenheiros – Centro criaram este Guia Técnico, para que seja possível tirar o máximo partido e rendimento das vantagens destas coberturas.

 

Este guia, único a nível nacional, é um manual de máxima importância para cidades mais sustentáveis, municípios mais informados e projetistas mais capazes, ganhando ainda mais relevo depois da referência destes sistemas no Programa do XXII Governo Constitucional onde é referida e incentivada a instalação de fachadas e coberturas verdes.

 

 

Pode adquiri-lo aqui

 

 

Sobre a ANCV

A ANCV é uma Associação da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção das infraestruturas verdes nas cidades, principalmente aquelas que se podem instalar em edifícios (novos ou pré-existentes) como são as coberturas verdes, evidenciando a sua enorme importância, e os inúmeros contributos que podem dar para que seja possível criar territórios urbanos saudáveis, sustentáveis, biodiversos e resilientes. Na sua missão promove a colaboração entre empresas, municípios e grupos de investigação nacionais e estrangeiros.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte