Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

"Todas as áreas de Engenharia são parte fundamental na massa de fazedores de cidade do Porto"

30 de novembro de 2020 | Engenharia Civil

 

O Plano Diretor Municipal do Porto foi apresentado aos engenheiros, pelo vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, no passado dia 27 de novembro.

 

 

Incluindo numa série de sessões públicas, o Plano Diretor Municipal do Porto foi apresentado pelo Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, para mais de 200 engenheiros que marcaram presença nesta sessão online organizada do Colégio de Engenharia Civil – Norte.

 

O Plano Diretor Municipal - PDM é um instrumento fundamental na gestão municipal, e como sabemos, define a estratégia de desenvolvimento e o modelo territorial, bem como as principais opções quanto à localização de equipamentos e de infraestruturas.

 

Assim, coube a Bento Aires, coordenador do Colégio de Engenharia Civil – Norte conduzir esta sessão de apresentação, afirmando logo na abertura que  "a Engenharia pode influenciar não só o Plano Diretor Municipal como será uma parte ativa na sua execução e na sua implementação”.

Pedro Baganha, vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, relembrando que a Câmara Municipal do Porto “está a elaborar um plano que terá, pelo menos, dez anos de vigência, se for aprovado, e que por isso tem de ser o mais consensual possível”.

 

Notou também que “é inegável que todas as áreas de Engenharia, em particular a Engenharia Civil, são uma parte fundamental nesta massa de fazedores de cidade, que no fundo vão concretizar um conjunto de políticas de cidade”.

 

No final houve ainda tempo para dar reposta às perguntas dos participantes desta sessão.

 

Consulte todos os elementos relativos ao PDM aqui

 

Reveja a sessão aqui

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte