Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Transformação digital na construção em debate na OERN

13 de novembro de 2020 | Engenharia Civil

 

A primeira sessão do último Ciclo de Sessões técnicas para engenheiros Civis de 2020, organizada pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte, recebeu Roberto Molinos para debater o tema da Transformação digital na Construção.

 

 

O anfitrião da sessão, Bento Aires, Coordenador do Colégio de Engenharia Civil – Norte iniciou a sessão recordando que o tema já tem sido abordado mas “hoje vamos muito para além daquilo que temos falado”.

 

Reforçou ainda que Roberto Molinos, Diretor geral da Modelical “tem uma experiencia em projetos de grande dimensão e de como conseguimos colocar as tecnologias de informação ao dispor da construção que por vezes interpretarmos e achamos que é demasiado tradicionalista”.

 

Roberto Molinos referiu que “o setor da construção tem perdido produtividade nos últimos anos” e que “em diferentes rankings o setor da construção é provavelmente um dos menos digitais em todo o mundo”.

 

No que diz respeito à transformação digital, segundo o orador, esta assenta numa pirâmide que tem como base a capturar, seguido de digitalizar e finalmente transformar, “não há digitalização se não há informação e não é possível transformar quando a informação não se move de maneira ágil”.

 

No final houve ainda tempo para dar reposta às perguntas dos participantes desta sessão.

 

Saiba quais são as próximas sessões aqui  

 

Consulte a apresentação aqui

 

Reveja a sessão aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte