Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Eu estou inscrito na Ordem por Ana Lúcia Antunes

09 de setembro de 2020 | Geral

 

 

Ana Lúcia Antunes, estudante do Mestrado em Engenharia Alimentar (UTAD), Licenciada em Ciências de Engenharia - Engenharia Alimentar (FCUP) e em Ciências do Meio Aquático (ICBAS), aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?

Penso que deve ser algo a fazer logo no início da licenciatura para permitir ter acesso à formação fornecida pela Ordem, enriquecendo assim o currículo. A Ordem permite a troca de experiências entre várias gerações de engenheiros e assim permite valorizar toda a classe.

 

 

Por que razão se inscreveu?

Inscrevi-me principalmente pela formação oferecida pela Ordem, para obter mais conhecimento do que normalmente é oferecido num curso do ensino superior. Assim considero que esta inscrição funciona como uma preparação para o futuro profissional. Considero ainda a Ordem, como referem os Estatutos, o único órgão a permitir a "defesa, promoção e progressão, ..., valorização e qualificação profissional dos engenheiros".

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?

Aproveitem e inscrevam-se porque reconheço que em termos de formação compensa muito estar inscrita na Ordem. Também é uma forma de estar atualizada e em contacto com os pares.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?

Espero que a Ordem continue a valorizar, qualificar e representar os engenheiros, tanto a nível nacional, como a promover a cooperação com entidades internacionais.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte