Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Há bolsas de investigação para engenheiros/as

30 de julho de 2020 | Geral

O Programa MIT Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tem abertas candidaturas para 40 bolsas de investigação para Doutoramento, com início no ano letivo 2020/2021, nas áreas estratégicas do MPP (MIT Portugal Program):

 

  • Ciências do Clima e Alterações Climáticas
  • Sistemas Terrestres – dos Oceanos ao Espaço
  • Transformação Digital na Manufatura
  • Cidades Sustentáveis
  • Ciência dos Dados, aplicada às áreas anteriores.

 

O prazo para a submissão de candidaturas decorre até às 23h59 (hora de Lisboa) de 14 de agosto de 2020 aqui

 

Quem pode se inscrever?

Todos os indivíduos que satisfaçam os requisitos especificados no Regulamento da FCT para Bolsas de Estudo e Bolsas de Pesquisa (RBI), no Estatuto do Bolsista de Pesquisa (EBI) e no Edital de Convocação podem se inscrever na Chamada para Bolsas de Doutorado em 2020. Portanto, antes de começar a preparar seu aplicativo, leia estes documentos cuidadosamente. Você também pode consultar a lista de perguntas frequentes.

 

Processo de avaliação

As propostas serão avaliadas por painéis de avaliação criados especificamente para esta convocatória, envolvendo especialistas de reconhecida experiência e mérito científico. As inscrições serão classificadas usando notas de 0 (0,00 pontuação mínima) a 20 (pontuação máxima de 20,00), para cada um dos três critérios a seguir:

  1. Mérito do requerente;
  2. Mérito do plano de trabalho;
  3. Mérito das condições de hospedagem.

 

Os pesos relativos de três critérios são 40%, 40%, 20%, respetivamente.

Os currículos pessoais dos candidatos serão analisados de maneira integrada, considerando uma visão global das realizações científicas e profissionais. Assim, nesta avaliação, será importante considerar as cartas de referência (documentos necessários) e as várias dimensões do currículo que possam demonstrar antecedentes científicos e profissionais relevantes. A avaliação do plano de trabalho e das condições da instituição anfitriã será baseada em uma decisão de avaliação devidamente fundamentada pelo painel de revisão. Os candidatos serão classificados de acordo com a média ponderada das pontuações para cada três critérios.

 

Mais informações aqui 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte