Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Mensagem de Joaquim Poças Martins, Presidente da OERN

16 de julho de 2020 | Geral

Os estatutos da Ordem estabelecem que os engenheiros só devem exercer atos para os quais são competentes, o que exige muita formação ao longo da vida.

Assim, em carreiras de cinquenta anos ou mais, a maior parte da formação tem lugar depois de sairmos da escola. Existem no mercado muitas ações de formação, mas nem sempre com a especificidade técnica, oportunidade, qualidade, ritmo de aprendizagem e preço adequados.

 

O nosso lema, na OERN, é acrescentar valor aos nossos membros e tal passa muito por proporcionar-lhes formação a que de outro modo não teriam acesso.

 

Assim, com a pandemia, evoluímos rapidamente para formação à distância, síncrona e em tipologia e-learning. Nos últimos meses temos vindo a realizar ações de formação em Programação em Python, Finanças para Engenheiros, Machine Learning, Impostos para Engenheiros e Ética e Deontologia. As duas primeiras tiveram mais de 500 inscrições e todas elas com avaliação de satisfação dos participantes com Muito Bom ou Excelente.

Entretanto, com base nos BOK – Body of Knowledge de associações internacionais de referência, identificámos cerca de trinta áreas de conhecimento em que os profissionais de Engenharia, de qualquer especialidade, devem manter atualizados ao longo da vida e, com os nossos colégios e delegações distritais, identificámos mais de uma centena de novas ações de formação a iniciar a partir de setembro de 2020.

Estas ações de formação estão reunidas numa plataforma de acesso fácil (Há Engenharia em Agenda). As ações específicas serão apresentadas em detalhe aos membros pelos Coordenadores dos Colégios regionais respetivos.

Conseguimos reunir um conjunto de formadores de excelência, com provas dadas na profissão, na academia e na gestão empresarial, a quem pedimos para sintetizar, em quatro a seis horas de apresentação, complementadas por cerca de vinte horas de trabalho complementar, os conhecimentos e tendências que, individualmente, certamente não conseguiríamos atingir.

 

Assim, é com muito gosto que na OERN anunciamos um conjunto de mais de 100 formações à distância, na sua grande maioria novas, muitas delas únicas no mercado, que vamos disponibilizar a partir de setembro, com as seguintes caraterísticas:

 

1.De alta qualidade

2.De especificidade técnica que não há oferta no mercado

3.Com formadores de topo

4.Certificadas

5.Com avaliação e diploma (opcional)

6.Tipicamente com vinte a trinta horas de trabalho dos formandos

7.A preços simbólicos para os nossos membros

8.Gratuitas para colegas desempregados ou cujos rendimentos foram fortemente afetados pelo COVID

9.Podem ser frequentadas em qualquer ponto do país e do mundo, em língua Portuguesa, por qualquer membro da Ordem

10.Os membros podem inscrever um convidado por sessão, em condições especiais.

11.A formação da OERN é, assim, mais uma razão pela qual vale a pena ser membro da Ordem.

 

 

A formação da OERN é mais uma razão pela qual vale a pena ser membro da Ordem.

 

   

2020 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte