Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Estou inscrito na Ordem por Daniel Pereira

07 de julho de 2020 | Geral

Daniel Pereira, licenciado em Engenharia Civil e estudante de Mestrado em Engenharia Civil no Ramo das Construções no ISEP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever-se na Ordem?

A inscrição na Ordem é impreterível. A Ordem representa todos os profissionais de Engenharia e como tal, presta todo o apoio profissional e social. Considero que, é de todo pertinente, a inscrição deve ser efetuada logo no início do ciclo de estudos de Engenharia.

 

 

Por que razão se inscreveu?

Enquanto membro, poderei participar nas atividades técnico-profissionais, sendo uma excelente oportunidade para aprofundamento e atualização de conhecimentos da área de estudo e, para além disso, existe a possibilidade de participar em ações de formação. Saliente-se que estas nos permitem desenvolver as Hard Skills e Soft-Skills, inerentes à formação de um profissional de sucesso. O saber ser, saber estar e saber fazer são fundamentais para a evolução e sucesso profissional. Outra vantagem que temos enquanto membros, é o acesso à bolsa de emprego, instrumento este, que permite a ligação entre a oferta e a procura de emprego.

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?

Não percam mais tempo.

A inscrição nesta associação permite, para além das formações e eventos, o contacto com profissionais de excelência sendo uma oportunidade para o crescimento e enriquecimento pessoal.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?

O contacto permanente com o setor empresarial, por forma a ter conhecimento dos novos desafios/necessidades e das possíveis soluções para os mesmos.

Para concluir, espero que continue a defender os direitos dos membros.

 

 

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte