Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

OERN assinala Dia Mundial do Ambiente

05 de junho de 2020 | Geral

“Recuperação Sustentável da Economia”, é o tema que o Colégio de Engenharia do Ambiente- Norte propõe para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, no próximo 5 de junho. Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente é convidado desta conferência durante a qual será anunciado o vencedor do Going Green Engineering Challenge.

 

 

Aceda à conferência aqui

 

 

O Colégio de Engenharia do Ambiente - Norte volta a assinalar o Dia Mundial do Ambiente depois do sucesso em 2019 com o Beyond Single-use plastics que teve uma enorme repercussão nos media (relembre aqui).

 

Este ano o Dia Mundial do Ambiente está inserido num contexto global que inclui um inimigo comum cujos efeitos estão já  fazer sentir-se.  Há no entanto oportunidades para a engenharia,  sobretudo no que diz respeito ao processo de aceleração da descarbonização. Este é o momento de garantir que a reconstrução económica será sustentável, que irá tornar a nossa economia e a nossa sociedade mais resiliente, mais sustentável e mais inclusiva.

 

Precisamos de uma economia alinhada com o Pacto Ecológico Europeu, com o Acordo de Paris e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), uma economia que defenda os interesses económicos, mas que defenda também o ambiente e, para atingir estes objetivos a Engenharia do Ambiente terá um papel crucial e estratégico.

 

Para os engenheiros (do ambiente e de outras áreas) o desafio é encontrar soluções viáveis para os problemas ambientais, do ponto de vista da Engenharia, que sejam, simultaneamente, economicamente sustentáveis. Inscreva-se já e faça parte desta reflexão.

 

 

Programa

17h00 Abertura

Joaquim Poças Martins, Presidente Ordem dos Engenheiros – Norte

17h05 Debate

Moderadora: Maria João Teles, Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente Norte

Convidado: José Pimenta Machado, Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente

17h50 Anúncio do vencedor do concurso “Going Green Engineering Challenge”

 

 

 

Aceda à conferência aqui

 

 

Até 1 de junho concorra ao Going Green Engineering Challenge

 

 

 

Recorde o Dia Mundial do Ambiente na OERN em 2019  AQUI  e AQUI

 

Reveja o artigo "A Engenharia do Ambiente é agora uma área estratégica" AQUI

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte