Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Estou inscrito na Ordem por João Duarte

04 de maio de 2020 | Geral

João Duarte, presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente (NEEA-FEUP), estudante de Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente na FEUP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?

Desde o primeiro momento em que o estudante de Engenharia estabelece contacto com o Ensino Superior, será conveniente efetuar a sua inscrição na Ordem. O caráter multidisciplinar desta Organização, através dos seus distintos Colégios, favorece a aquisição de várias competências complementares ao conhecimento adquirido no decorrer do percurso académico, em todas as vertentes da área do saber.

 

 

Por que razão se inscreveu?

O principal motivo pelo qual realizei a minha inscrição está relacionado com a oportunidade de crescimento e de enriquecimento pessoal, através da participação assídua em formações e atividades organizadas pela Ordem e pelo contacto com engenheiros recém-formados e experientes, que me elucidam acerca da futura entrada no mercado de trabalho.

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?

Uma vez que não efetuei a minha inscrição com vista à aquisição de vantagem concorrencial para a obtenção de futuro emprego, apelo frequentemente a todos os colegas, desde os mais novos a finalistas, que se inscrevam na Ordem e participem nas suas iniciativas, para que partilhem igualmente desta excelente experiência. Enquanto responsável de uma organização estudantil, tenho particular cuidado em incentivar colegas a adquirir a melhor instrução possível, em reforçar a qualidade dos engenheiros portugueses e contribuir para a renovação da Ordem.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?

Considero a Ordem o garante do equilíbrio, da proteção e da defesa intransigente dos direitos do seu associado, no binómio Engenheiro e Entidade Empregadora. De modo idêntico, creio que esta Organização será a voz dos profissionais de Engenharia na resposta aos desafios atuais e futuros, que se auguram bastante complexos.

 

 

 

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte