Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

NOVO CURSO PARA ENGENHEIROS APRESENTADO NA OERN

03 de março de 2020 | Engenharia Mecânica

O Colégio de Engenharia Mecânica – Norte organiza uma sessão de apresentação do curso “Análise e Otimização de Materiais Compósitos”, no próximo dia 3 de março na sede da OERN.

 

Inscrições AQUI

 

Os materiais reforçados com fibra de resina polimérica (FRP´s ou materiais compósitos) estão a ser cada vez mais utilizados para aplicações estruturais, nas quais propriedades como alta resistência, alta rigidez e baixo peso determinam os parâmetros do projeto. A força motriz por trás do desenvolvimento e aplicação desses materiais tem sido a demanda da indústria aeroespacial, mas o uso de materiais compostos avançados também está se expandindo rapidamente para outros setores industriais.

Assim, o curso pretende dar aos participantes uma visão geral e uma introdução aos recentes avanços e técnicas modernas de análise e otimização do design baseado em gradiente de estruturas compostas laminadas avançadas.

O curso irá decorrer entre 25 e 29 de maio na Aalborg University, Dinamarca.

 

Saiba mais aqui 

 

 

Programa
18h15
Receção dos participantes
18h30 Sessão de abertura
18h35 Apresentação do curso, João Velosa
19h00 Debate
19h30 Encerramento

 

 

Data: 3 de março
Horário: 18h15

 

 

Orador: João Velosa, licenciado em Engenharia de Polímeros com o mestrado em Processamento e Caracterização de Marteriais e Engenharia Humana pela Universidade do Minho. Foi bolseiro de investigação na Universidade do Minho. Exerceu funções no PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros. Após ter sido colaborador na empresa Iber-Oleff - Componentes Técnicos em Plástico, S.A, passou a exercer funções na Bosch Car Multimédia, SA. desde 2014. É membro sénior da Ordem dos Engenheiros.

 

 

Inscrições AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte