Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

CLIMATELAUNCHPAD: A MAIOR COMPETIÇÃO MUNDIAL CLEANTECH TEM UM PRÉMIO DE 17 MIL EUROS

26 de maio de 2019 | Geral

Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do ClimateLaunchpad, a maior competição cleantech do mundo, onde os finalistas vão receber um prémio total de 17 mil euros.

 

Este ano, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) associa-se também a esta competição, atribuindo a  cada uma das duas equipas vencedoras da final portuguesa acesso gratuito às formações organizadas pela OERN, num valor total de mil euros para cada. Para além disso o Colégio de Engenharia do Ambiente da OERN fará também parte do júri na Final Nacional, agendada para 15 de Julho.

 

ClimateLaunchpad é promovido pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e pela LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto  e tem como objetivo promover ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente, e podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

 

Os projetos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

 

Em 2019 o vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respetivamente.
As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até 26 de maio e podem ser feitas em Aqui.

 

A parceria da OERN ao Climate Launchpad tem como objetivo promover o espirito empreendedor dos nossos Engenheiros, assim como enaltecer a qualidade da nossa Engenharia internacionalmente.

 

Mais de 100 startups apoiadas
Desde a primeira edição do ClimateLaunchpad, em 2014, já se candidataram ao programa mais de 2500 ideias, tendo 111 startups recebido um investimento externo que ultrapassou os 15 milhões de euros. Em 2018, a competição reuniu mais de 1000 equipas de 49 países e foi ganha pelo projeto português eCO2blocks com uma solução que pretende criar blocos para a construção civil com resíduos industriais, dióxido de carbono e água não potável.

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte