Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

RELATÓRIO E CONTAS 2018 APROVADO POR UNANIMIDADE

08 de março de 2019 | Geral

 

Foi aprovado por unanimidade o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2018, no passado dia 8 de março, na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN)ube a Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Diretivo apresentar a atividade desenvolvida no último ano, bem como a evolução e avaliação da mesma, assumindo a concretização de grande parte dos objetivos propostos e da consolidação de metas anteriormente iniciadas. Lembrou também que a Ordem teve muita atividade devendo-se em muito à coordenação “subtil e eficaz, dos colaboradores da Ordem, que embora poucos, têm dado resposta às atividades desenvolvidas pelo conselho diretivo, colégios e delegações.” Acrescentou ainda que “o próximo conselho diretivo terá como principais objetivos administrar e gerir exceções, ou seja, a equipa de colaboradores agilizará as atividades correntes, abrindo caminho para o conselho diretivo pensar em questões de substância e mais estratégicas para OERN, como são os assuntos profissionais e a dicotomia entre atos regulados e não regulados.

 

Na segunda parte da sua intervenção o presidente da OERN frisou ainda a baixa taxa de participação dos membros em assembleias gerais e também em momentos de votação, algo seria importante continuar a contrariar. Por outro lado, poder-se-á continuar a contar com mais atividade formativa, área de muito interesse e que tem crescido muito na OERN. No próximo mandato ir-se-á abrir a chamada formação B-learning, atendendo à necessidade de formação ao longo da vida dos engenheiros.

 

Pedro Mêda, tesoureiro da OERN, tomou da palavra para apresentar as contas do ano 2018, e explicar alguns pontos que suscitavam de explicação adicional.

 

No final o presidente da Mesa da Assembleia, Gerardo Saraiva de Menezes colocou à votação o relatório e contas bem como a Aplicação de Resultado que foram aprovados por unanimidade.

 

Foi aprovado também um voto de louvor ao conselho diretivo cessante pelo trabalho desenvolvido no triénio 2016-2019.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte