Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

ENGENHEIROS DA OERN INTEGRAM CONSELHO SUPERIOR DE OBRAS PÚBLICAS

21 de fevereiro de 2019 | Geral

 


Luís Braga da Cruz, António Alberto Castro Fernandes, José António Barros e Aníbal Guimarães da Costa, membros da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, foram nomeados para o Conselho Superior de Obras Públicas.


A lista completa do Conselho Superior de Obras Públicas, do qual faz ainda parte Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, pode ser consultada AQUI


Luís Braga Cruz
, nomeado para este conselho pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, é atualmente Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros. Foi professor, ministro da Economia, presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte, presidente do Conselho de Fundadores de Serralves e presidente da Assembleia Regional Ordem dos Engenheiros – Região Norte.


Castro Fernandes
, recentemente reeleito vogal do Conselho Fiscal da Ordem dos Engenheiros- Região Norte, foi nomeado para cargo pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética. Castro Fernandes, foi Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso entre 1999 e 2013, Presidente do Conselho de Administração da AMAVE, Vice-Presidente da Junta Metropolitana do Porto entre 2009 e 2013, Presidente da AG da Águas do Noroeste, SA e membro do CA’s da Águas do Ave, SA e Águas do Cávado, SA.


José António Barros
, recentemente reeleito vogal do Conselho Disciplinar da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, foi nomeado pelo Ministério da Economia para integrar este conselho, foi presidente da Associação Empresarial Portuguesa e primeiro vice-presidente da CIP.


Aníbal Guimarães da Costa
, foi nomeado pelo CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, é Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro. É Presidente da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES); Membro dos Corpos Sociais do ICOMOS de Portugal; Especialista em Estruturas pela Ordem dos Engenheiros; Diretor do Núcleo de Reabilitação do Instituto da Construção da FEUP (IC-FEUP).

 

 

Sobre o Conselho Superior de Obras Públicas


O Conselho Superior de Obras Públicas é um órgão independente de consulta que apoia o Governo na tomada de decisões sobre grandes investimentos em infraestruturas, foi publicado no Diário da República. O Conselho Superior de Obras Públicas é a entidade que emite pareceres de natureza técnica, económica e financeira sobre decisões de grandes investimentos em infraestruturas, tais como aeroportos, estradas, caminhos-de-ferro, portos, redes e centrais de energia, redes de saneamento, estações de tratamento de águas e redes de comunicações.


Os pareceres do Conselho serão obrigatórios para projetos de valor superior a 75 milhões de euros ou outros indicados pelo membro do Governo responsável pela área das obras públicas.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte