Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

ENEGENHO 2017: 500 PARTICIPANTES A DEBATER O FUTURO

02 de outubro de 2017 | Geral

Pela primeira vez a OERN reuniu membros estudantes, estagiários e novos membros efetivos, num encontro cuja partilha de experiências, novidades e pensamentos abriram caminho para Engenharia do Séc. XXI contextualizada num ambiente descontraído, divertido e cheio de surpresas. 

 

 

Este encontro trouxe para debate questões como ensino,  estágios, empregabilidade e empreendedorismo na área da Engenharia pela voz  experiente de oradores como Ângelo Paupério (co-CEO da Sonae), António Carlos   Rodrigues (CEO CASAIS), Manuel Castro, (diretor do IEFP) e João Falcão e Cunha  (diretor da FEUP); e pelos novos empreendedores: João Barros (Fundador e  diretor executivo Veniam), Carlos Oliveira, (CEO InvestBraga), José Manuel Castro, (diretor do IEFP) e Júlio Martins (CEO IDEIA.M).  Não nos esquecemos de dar voz aos novos rostos da Engenharia e, por isso, convidámos os representantes das Associações de Estudantes e Académicas João Santos (BEST Porto), Diogo Pimenta (AEFEUP), João Videira (AEISEP), Nuno Reis (AAUM) e Carlos Peixoto (AAUTAD).

 

Coube, no entanto, a Poças Martins, presidente da OERN, dar as boas-vindas a todos os convidados e presentes. A quem se seguiu o Bastonário da Ordem do Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, que também marcou presença neste dia de celebração da Engenharia.

 

À margem das apresentações dos convidados, houve tempo para descontrair com DJ, a Jazz, exposição de engenhos da (IDEIA.M), jogos, e networking informal.

 

Um dos grandes momentos do dia, foi o anúncio dos vencedores da competição “Think Like na Engineer”, que premiou a ideia de construir um “Anel Ferroviário do Minho”, com 500 euros. O desafio lançado era “Identificar um problema que afete a região Norte de Portugal, e apresentar uma solução viável, do ponto de vista da Engenharia, e economicamente sustentável.” Pedro Carvalho, saíram vencedores desta competição que se pretende replicar já em 2018.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte