Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

ENGENHARIA REGRESSA ÀS CAMINHADAS NA ECOVIA DO RIO MINHO

20 de março de 2018 | Geral

Foi um grupo muito animado aquele que no passado dia 17 de março realizou a 1ª Caminhada na Ecovia do Rio Minho, organizada pelo Clube do Engenheiro da Ordem dos Engenheiros - Região Norte e da Delegação Distrital de Viana do Castelo.

 

 

Esta foi mais uma iniciativa que levou a OERN fora de portas, envolvendo a Engenharia com a natureza de uma região com bucólicas, aprazíveis e  paisagens.

 

O ponto de encontro teve lugar no Campo da Feira em Monção onde foram oferecidas T-shirts e sacos da Ordem dos Engenheiros, a todos os participantes, os quais, após a confirmação de inscrições, foram transportados até à antiga estação de Friestas, ponto de partida para o percurso, iniciado pelas 11h00.

 

Durante o percurso, além da oportunidade de propiciar momento de convívio entre os membros participantes, houve a possibilidade de disfrutar das belas paisagens de envolventes da zona de Monção, tendo havido tempo ainda para visitar a Torre da Lapela, monumento e edifício castrense do século XII.

 

Sendo uma atividade ao ar livres os participantes na caminhada puderam contar com alguma chuva, ainda que tenha sido suficiente para os demover, percorrendo as terras de vinha do Alvarinho, apreciando as várias espécies de aves que acompanharam sempre com o entoar dos seus chilreares ao longo o trajeto.

 

Chegados ao ponto final do percurso, e sem desistências, houve que retemperar forças no Restaurante Casa Lara, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de saborear a tradicional lampreia, tão característica da Zona de Monção e excecionalmente confecionada, terminando com um brinde na expectativa do próximo evento.

2018 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte