Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

ANA TEODORO ELEITA UMA DAS MELHORES TOP REVIEWERS 2017

22 de janeiro de 2018 | Geral

Ana Cláudia Teodoro, coordenadora do Colégio de Engenharia Geográfica - Norte foi eleita Top Reviewer 2017, pela Editora Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI).

 

A MDPI é uma das mais prestigiadas editoras académicas, com sede em Basileia, Suíça, e acaba de eleger a coordenadora do Colégio de Engenharia Geográfica – Norte, Ana Cláudia Teodoro, como uma das suas melhores "Top Reviewers", no ano de 2017.

 

A coordenadora  não deixou de manifestar o “orgulho na atribuição deste prémio”, uma vez que representa o “reconhecimento de uma das editoras com maior número de revistas na área das geociências”. Para além disso, este prémio é também a distinção de Ana Teodoro como revisora. “A minha atividade como revisora foi essencialmente nas áreas da deteção remota e sistemas de informação geográfica, áreas fundamentais da Engenharia Geográfica e de grande impacto e reconhecimento a nível internacional.”, conclui a mesma responsável.

 

Para além das funções de coordenadora na OERN, Ana Teodoro é, também, professora Auxiliar com Agregação no Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da FCUP e diretora do 1º ciclo em Ciências de Engenharia. É investigadora do Instituto Ciências da Terra (ICT), FCUP, e os seus interesses científicos incluem a deteção remota, processamento de imagem, sistemas de informação geográfica (SIG), aplicações ambientais e geológicas.

 

Tem mais de sessenta artigos publicados (fonte: Scopus) e é revisora em mais de trinta.

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte