Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

OERN NA UTAD: VALE A PENA SER ENGENHEIRO?

05 de dezembro de 2017 | Geral
A UTAD recebeu no passado dia 29 de novembro, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) para uma sessão de esclarecimento aos seus alunos sobre a profissão.
Como convidados, e em representação da OERN, estiveram Bento Aires, coordenador do Colégio de Engenharia Civil e Trindade Moreira, delegado da Delegação Distrital de Vila Real, que durante as suas intervenções responderam à pergunta “ Vale a pena ser Engenheiro?”
A resposta foi perentória: sim.  “A Engenharia está na moda”, afirmou Bento Aires, assumindo que é a área que apresenta melhores condições e mais oportunidades no futuro.

“Brevemente, voltaremos a ter um aumento da procura das engenharias básicas (civil, mecânica e eletrotécnica)” , esclareceu o mesmo responsável, afirmando ainda que a procura da Engenharia Civil irá aumentar porque “a reabilitação, ao ritmo que está a ocorrer, irá saturar e, portanto, passaremos a fazer reabilitações para o estrangeiro.” Concluiu.
A OERN continuará esta aproximação às escolas e universidades para prestar esclarecimentos sobre o papel da OERN no futuro dos jovens e futuros engenheiros, bem como na defesa intransigente da profissão.

No mesmo evento José Mário Pais e Ana Teixeira, em representação dos serviços da OERN, estiveram também a prestar esclarecimentos aos jovens estudantes sobre como se poderiam inscrever na Ordem e quais as vantagens de pertencer a esta instituição.
2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte