Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

FORMAÇÃO EM AMBIENTE COM A MAIOR PARTICIPAÇÃO DE SEMPRE

10 de novembro de 2017 | Geral

           

 

Terminou no passado dia 17 de novembro a formação em Ambiente, promovida pelo Conselho Regional Norte do Colégio de Engenharia do Ambiente e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

 

Esta formação teve uma taxa de participação sem precedentes em formações semelhantes, com cerca de 200 inscritos para os 7 módulos que esta contemplava.

 

“Estamos muito felizes por perceber o interesse nesta formação, cujo conteúdo é muito importante para o exercício de várias profissões, não apenas nos que Engenharia do Ambiente diz respeito” explicou Carlos Afonso Teixeira, coordenador do Colégio de Engenharia do Ambiente da OERN. “Tivemos formandos de várias áreas, desde várias especialidades da Engenharia, passando pela arquitetura e até empresários.” Conclui.

 

A sessão de encerramento contou com a presença de Carlos Afonso e de Inês Diogo, representante da Agência Portuguesa do Ambiente, que reforçou a “necessidade deste tipo de iniciativas, que contribuem decisivamente para aumentar o nível técnico e profissional dos atuais e futuros engenheiros.

 

A formação em Ambiente, subdividida em 7 módulos, teve como objetivo abordar as principais áreas de atuação no âmbito do meio ambiente (desde recursos hídricos, Licenciamento Único Ambiental, responsabilidade ambiental, resíduos a alterações climáticas).

 

Com uma forte componente prática, estes módulos possibilitaram o reconhecimento e atualização dos principais diplomas legais, o esclarecimento das mais comuns dúvidas de aplicação dos mesmos, através da discussão e análise de casos práticos, bem como, conhecer algumas das ferramentas de apoio disponibilizadas pela APA, relativamente às temáticas abordadas.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte