Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Segurança no trabalho da construção debatida no encontro ESTC 2017

12 de outubro de 2017 | Engenharia Civil

O encontro, dirigido a Engenheiros Civis, Arquitetos e outros técnicos que desenvolvem a sua atividade no setor de AEC, centrar-se-á na prevenção de incidentes em obras de construção.

 

O ESTC 2017 incidirá, em particular, sobre a segurança na construção do Túnel norte de Águas Santas na A4, com discussão e debate dos principais aspetos de segurança desta importante obra de Engenharia Civil.


A sessão iniciar-se-á pelas 14h50, com intervenção de um Ordem dos Engenheiros e da especialização de segurança, seguindo-se uma apresentação dedicada à apreciação crítica no âmbito do acompanhamento inspetivo e regulador da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT), pelos inspetores do trabalho Cátia Lopez e Rui Arrifana.


O encontro contará também com intervenções dedicadas à visão do projetista dos carros de andaime e de cofragem do revestimento definitivo e à perspetiva da entidade executante no projeto de construção do túnel norte de águas santas.


O final do encontro será preenchido por uma intervenção de Arnaldo Reis, Gestor de Segurança da Brisa, sobre a coordenação de segurança da fase de obra, à qual se seguirá uma sessão de debate que contará com a participação de todos os presentes.


A sessão é gratuita mas é necessária a inscrição, que poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

 

Informações e Inscrições
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel: 213 132 662/3/4
E-mail: gap@oep.pt

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte