Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

4th International Conference WASTES - Solutions, Treatments and Opportunities

25 de setembro de 2017 | Geral

Conferência Internacional WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities regressa em 2017

 

Entre 25 e 26 de Setembro de 2017 decorrerá a 4ª edição da Conferência Internacional WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities.

 

Organizada desde 2011 pelo CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, a Wastes associa-se em 2017 à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que é simultaneamente coorganizadora e anfitriã do evento.

 

A Wastes 2017 pretende oferecer aos participantes um espaço privilegiado e de referência para a apresentação, esclarecimento, debate e permuta de ideias centrado nas exigências, mudanças, desafios, soluções e oportunidades que se colocam ao setor do Ambiente, com especial enfoque na gestão de resíduos numa economia circular.

 

O programa do evento contempla a realização de sessões plenárias por oradores convidados e de sessões paralelas de natureza técnica e científica, de autores nacionais e internacionais. Estas sessões serão subordinadas, mas não restritas, aos seguintes temas: resíduos enquanto materiais de construção, resíduos como combustíveis, tecnologias de tratamento de resíduos, gestão de resíduos sólidos urbanos, reciclagem e recuperação de materiais, resíduos de novos materiais, aspetos ambientais, económicos e sociais da gestão de resíduos e economia circular.

 

Aos autores é oferecida a possibilidade de apresentarem um artigo curto ou longo, sob a forma de apresentação oral ou poster. Em consonância com a edição de 2015, os artigos longos serão publicados num livro editado pela CRC Press - Taylor & Francis Group e submetido à Scopus para indexação, enquanto os artigos curtos serão incluídos no Book of Proceedings da conferência (com ISSN).

 

Para mais informação consulte o site da conferência em http://www.wastes2017.org/

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte