Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Sessões Técnicas PTnZEB em Matosinhos e Avintes

06 de janeiro de 2017 | Engenharia Civil

Tem lugar já esta segunda-feira (9 de janeiro de 2017), uma de duas sessões técnicas PTnZEB EXISTENTES REH e RECS (Monozona) organizadas pela Plataforma para a Promoção dos nZEB existentes em Portugal. O objetivo é disponibilizar Ferramentas de Cálculo de utilização gratuita destinadas à verificação regulamentar de edifícios de Habitação e de Comércio/Serviços.

 

As Ferramentas de Cálculo PTnZEB têm sido desenvolvidas no sentido de dar cumprimento à legislação em vigor bem como às recomendações da entidade gestora do SCE – Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, a ADENE – Agência para a Energia, sendo porém intuitivas e acessíveis, sem exceção, a todos os Projetistas e Peritos Qualificados do SCE.

As sessões técnicas PTnZEB EXISTENTES REH e RECS (Monozona), abordarão as diversas funcionalidades das Ferramentas de Cálculo PTnZEB como:

- Bibliotecas de materiais, equipamentos, dispositivos de admissão de ar, etc.;

- Cálculo automático dos valores de U, Uw, Uwdn, etc.;

- Geração automática de descrições (edifício, soluções construtivas, etc.), relatório de peritagem automático (de acordo com o modelo da ADENE), etc.;

- Conjunto de medidas de melhoria pré-definidas com cálculo automático do custo de investimento;

- Geração de XML tanto para habitação como para comércio/serviços.

 

A sessão terá lugar no edifício da Proteção Civil de Matosinhos e requer o preenchimento do Formulário de Registo. A outra sessão PTnZEB EXISTENTES REH e RECS (Monozona) será a 11 de janeiro, na Câmara de Comércio, em Lisboa.

 

Sessões Técnicas PTnZEB Eren

No final do mês, a 28 de janeiro, a Plataforma para a Promoção dos nZEB em Portugal organiza nova sessão técnica, desta vez sobre PTnZEB Eren exclusivamente dedicadas aos sistemas de aproveitamento de fontes de energia renováveis (FER) – solar fotovoltaico e outros, recorrendo às Ferramentas de Cálculo PTnZEB, de utilização gratuita.

 

Tem em atenção o crescente número de instalações solares fotovoltaicas de autoconsumo que se tem verificado em Portugal, pretende-se dar resposta às seguintes questões: 

- Como calcular o valor de Eren de um sistema solar fotovoltaico em autoconsumo através do software SCE.ER?

- Como contabilizar o valor de Eren de um sistema solar fotovoltaico no âmbito do REH?

- Como contabilizar o valor de Eren de um sistema solar fotovoltaico no âmbito do RECS?

- Como associar/contabilizar vários sistemas FER – solar fotovoltaico e outros - no mesmo edifício?

 

A sessão tem lugar no edifício da Solius – Intelligent Energy e o Formulário de Registo já está disponível. A mesma sessão é apresentada a 14 de janeiro, na Câmara de Comércio, em Lisboa. 

 

Mais informações:

www.pt-nzeb.pt | info@pt-nzeb.pt | 224 089 793

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte