Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

FINDE.U - FEIRA INTERNACIONAL DO EMPREGO

02 de novembro de 2016 | Geral

Alcançado o sucesso com a realização da FINDE.UP edição 2015, primeira Feira Internacional do Emprego, a Universidade do Porto, em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e a Universidade de Vigo, lançam em 2016 a FINDE.U, a Feira Internacional do Emprego, a qual integra:

  • Feira Virtual do Emprego 2016, de 30 de maio até 03 de junho de 2016
  • Feira Internacional do Emprego - Porto, a 2 e 3 de novembro de 2016
  • Feira Internacional do Emprego - Vigo, a 8 e 9 de novembro de 2016

A FINDE.U assume-se assim com um carácter inovador e pretende reforçar a ligação existente entre o Norte de Portugal e a Galiza e colocar os principais empregadores portugueses, espanhóis e internacionais em contacto directo com mais de 60.000 estudantes universitários e perto de 110.000 diplomados/alumni das três instituições. Para além destes, os eventos encontram-se abertos à participação de todos aqueles que se encontram no mercado de trabalho (mundial), das mais variadas áreas de formação.

Para além do contacto com estudantes e “alumni” e da eventual selecção e contratação de alguns dos melhores candidatos a emprego, os empregadores terão ainda possibilidade, através da presença nestas três feiras, de desenvolver contactos alargados e divulgar as suas políticas empresariais e formação.

As empresas/organizações poderão participar na FINDE.U em diferentes modalidades, ou seja, poderão participar em apenas uma das feiras ou num conjunto de feiras que sejam do interesse da organização/empresa. As modalidades de participação e respetivos custos poderão ser consultados no menu "Inscrições"

As empresas/organizações poderão ainda associar-se ao evento na qualidade de Patrocinadores beneficiando de várias vantagens e benefícios – consultar mais informação e prazos de inscrição no separador "Patrocínios".

Para os estudantes (regulares e também de mobilidade) de todos os anos de curso e de todas as áreas de formação, assim como "Alumni" da Universidade do Porto, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e Universidade de Vigo, a FINDE.U é a oportunidade, para contactarem, quer de forma on-line quer presencial, com uma panóplia de entidades empregadoras e compreenderem a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios, assim como iniciarem a construção das suas redes de contactos.

Para os estudantes e diplomados trata-se de aproveitarem estes três eventos para:

  • pesquisarem e selecionarem as organizações e empresas que mais se adequam às suas perspetivas de carreira e interesses profisisonais;
  • conhecerem as competências valorizadas pelo mercado de trabalho na hora de recrutar;
  • encontrarem o seu primeiro emprego ou estágio, dentro e fora do país;
  • criarem ou otimizarem as suas redes de contactos;
  • explorarem, junto das organizações/empresas participantes, as saídas profissionais para as suas áreas de formação e interesses profissionais e assim definirem a sua escolha profissional.


A participação nas feiras é gratuita para estudantes e diplomados.

Nas feiras presenciais de Porto e Vigo, o registo deverá ser realizado na plataforma, ou poderá ser realizado no próprio balcão de receção nos recintos das feiras no Centro de Congressos da Exponor (no Porto) e na IFEVI (em Vigo).

Após este registo e com o cartão de estudante ou, no caso de o participante não o ter, com o cartão cedido pela organização da FINDE.U no balcão de receção das feiras, será possível ao participante passar este cartão no leitor de cartões disponível em cada stand e assim descarregar o seu CV para a organização/empresa que visita, sem a necessidade do uso do CV em papel.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte